quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Informação é tudo!

Em toda essa jornada (já se foram ai 3 anos e meio) em busca de uma solução para o nosso problema, aprendi que o melhor que você pode fazer nessa busca é procurar bons médicos e especialistas. Cerque-se com uma equipe de que confie, que te explique e o mais importante, te ouça!
Mas sabe o que eu mais aprendi? Que precisamos gastar horas e mais horas de pesquisa e estudo. Isso vale de livros, artigos, blogs, palestras. Não acredite em tudo que ver ou ler por aí, mas esteja ciente do seu corpo, dos seus diagnósticos e das possibilidades existentes de tratamento. Invista nessas pesquisas, invista em palestras e grupos de apoio. Converse com que já teve histórias de sucesso, pois as histórias de sucesso são medicina baseada em evidências. Veja o que tem dado certo por aí, e veja se por acaso, você não se encaixa nesse perfil.
Nós entendemos isso, e percebi que não existe médico nenhum que conhece meu caso mais que eu mesma. Percorri muitos especialistas e isso foi fundamental para o fechamento de um diagnóstico. No último aborto foi assim. Eu sabia que não poderia algo mais tinha que ser feito além de esperar a natureza agir. Eu estava certa.

Hematologista
Endócrino
Ginecologista
Psicólogo
Ginecologista Especialista em Reprodução Humana
Geneticista

A lista é longa, e desculpe, mas raramente você irá achar grandes especialistas no livro do convênio. Bons médicos que te atendam e te ouçam não usam convenio médico. Nem que você vá a uma ou duas consultas, vale a pena. 
Se você com todo seu diagnóstico em mãos, precisar realmente de um tratamento de Fertilização em Vitro e não puder arcar com esses custos, saiba que é possível entrar com uma ação contra a seguradora a obrigando a custear os tratamento. Informe-se.
Informação é tudo. Não vá aceitando FIV como quem vende banana na feira. Você pode por tudo a perder e gastar todo $$ em vão. 



Nenhum comentário: