sexta-feira, 17 de maio de 2013

Endometrite e Endometriose - Tratamento

Vamos lá,

Passado o diagnóstico e toda tristeza envolvida neste processo, era hora de tratar o que se pode ser tratado. Vou responder num post as peguntas dos comments: assim mais gente tem acesso e quem sabe ajudo mais meninas com problemas parecidos.

A Endometrite pode e deve ser tratada. Meu médico receitou um antibiótico; Doxiciclina; E para meu alento, peguei no posto de saúde, sem custo algum. Marido e eu estamos tomando.
A medicação causa náuseas se tomada de estomago vazio. Melhor tomar com a comida, ou com o auxílio de um protetor gástrico. Toma-se por mais de 20 dias... e depois reza. Afinal ainda temos a endometriose querendo atrapalhar a vida.

Fornecido no UBS

Quanto à endometriose, o médico disse que poderíamos fazer uma laparoscopia para retirar os focos de endometriose, mas ele acha que mesmo feito isso não há garantias de que eu engravidaria logo após. E se eu menstruasse novamente, esse sangue voltaria a cair na cavidade abdominal. E a cirurgia não haveria servido de nada. Ele acredita que a fertilização é a melhor alternativa, e irá nos encaminhar para um especialista.

Fazendo pesquisas na internet conheci o GAPENDI - Grupo de Apoio a meninas com Endometriose. No blog delas tem um vídeo de uma laparoscopia e eu achei muito ilustrativo para entender melhor o que é a tal da endometriose. Vale a visita!

No mais, seguimos vivendo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

oi, adoro seu blog.
entao, fiv sem tratar endometriose diminui mto as chances de implantaçao... eu tinha endo, na primeira tentativa de fiv nao engravidei, dps tratei a doença e engravidei na segunda tentativa...

tive um casal de gemeos. sao minha vida.

abraço,

Ursula

Mariliz disse...

Ei, oi sumida.
Torcendo aqui pro seu tratamento!
Bem, vc não sabe, trabalhando peguei um monte de micuim (flhote de carrapato) que me deu uma alergia e quase me matou - e vem matando - de tanta coceira, e claro, tudo isso aconteceu bem quando? No período fértil. Sorte, a gente vê por aqui...
Daí que pra tratar a alergia to entupida de antialérgico, dois, pra ser mais exata... e para tratar a possível febre maculosa, a medica me passou um antibiotico, que por coincidencia é o mesmo que vc está tomando! Doxiciclina.
Só que tomo por 7 dias, apenas.
Não tive reação nenhuma no estomago, grazadeus, porque sério, só me faltava essa.
Será que emendo mais uma cartela do antibiotico pra tratar uma endometriose que eu nem sei se tenho? Vontadinha dá.
Ah, sei lá.
Ando tão desanimada...
Mas ansim, eu já coloquei como meta, novembro eu faço a fiv.
Dê uma olhada no programa Acesso, viu? Pesquisa aí.
Aí, quarta agora vou no médico ca clínica já, e vou com uma lista de uns 30 exames que eu vou obrigá-lo sob tortura a me pedir.
Tenho que descobrir o que eu tenho pra conseguir tratar, pô.
Raiva.

Bem amiga, aparece pra gente conversar!
Beijão

AneFernandes disse...

Boa noite. Dúvida: pq seu marido tbm teve que tomar?